terça-feira, 17 de agosto de 2010

Os hábitos alimentares



   Os hábitos alimentares da vida moderna está correndo em alta velocidade, as pessoas não têm tempo para cozinhar,não  tem o desejo e a paciência de ficar mais tempo na cozinha, e eles não tem a vontade de preparar sua própria comida. A velha geração ainda preferiam cozinhar seus próprios alimentos ao contrário dos adolescentes, que preferem comer fast food, porque eles não querem gastar muito tempo , e não tem desejo para cozinhar. Não é difícil encontrar restaurante de fast food estão em toda parte e em cada canto. Fast food consumo causam danos à vida económica e social do país e leva a muitos problemas de saúde como obesidade e doenças cardíacas .Fast food parece tornar-se muito comum em todos os lugares, apesar de alguns aspectos positivos do fast food na fáceis de preparar, disponível em muitos lugares, e é uma refeição substancial. Mas, em contrapartida, podemos estimar que os aspectos negativos são mais importantes e maiores.




Os hábitos importantes para uma alimentação saudável durante a adolescência são:
● Beber pelo menos 8 copos de água por dia
● Comer sempre o pequeno-almoço – um bom pequeno-almoço fornece os nutrientes essenciais e ajuda a aumentar a concentração durante a manhã.
● Faça exercício em bases regulares, de modo a manter uma boa forma física, a saúde cardiovascular e o desenvolvimento dos ossos

Por : Larissa Meirelles

Nenhum comentário:

Postar um comentário